• nscarmo@diocesetoledo.org | (44) 3528-4526

Capela Santo Antônio

Endereço: Ramal Caracú

População em 2011: 10 famílias

População quando fundada: 200 famílias

Data de fundação: década de 70

Data do padroeiro(a): 13 de Junho

Nome dos fundadores: Primeira diretoria em 1976 foi composta por: Antonio Maia – presidente, Antonio Correa Lopes – vice presidente, Antonio Carniato – tesoureiro e Ademar Tavares – secretário

 

Quem escolheu o nome do(a) padroeiro(a) e porque? Como foi esta escolha?

Em razão da primeira diretoria ser composta por três Antonios, decidiram pelo padroeiro Santo Antonio.

 

Histórico da comunidade:

Na década de 70, quando na agricultura era predominante o plantio de café moravam no ramal caracu aproximadamente 200 famílias e estes desejava um lugar próprio para louvar a Deus. Por primeiro eles decidiram reunir-se em uma escola na fazenda Serra Azul onde celebravam culto aos domingo, presididos pelo senhor Mario Orlandini, e aos sábados tinha catequese.

Em 1979 já existia uma capela de madeira.

Em 1998, após vários arrombamentos á capela e violação do santíssimo, o então pároco, padre Silvino Chiamolera e o bispo diocesano Dom Anuar Battiste solicitaram á comunidade que derrubasse a capela de madeira e que em seu lugar construísse uma capela de alvenaria ou então o santíssimo não poderia mais permanecer ali. Assim no dia 13 de junho de 1998 derrubaram a capela e em mutirão a comunidade, em dois meses, inaugurou um nova capela de alvenaria.

 

Deixe seu comentário!