• nscarmo@diocesetoledo.org | (44) 3528-4526

Capela São Cosme e São Damião

Endereço: São Cosme e São Damião

População em 2011: 43

População quando fundada: 20 famílias

 

Data de fundação: 26 de Setembro de 1968

Data do padroeiro(a): 26 de Setembro

Nome dos fundadores:

João Gomes de Lima, Antoniel Francisco da Silva, Francisco Viana, José Lopes, Julio Rodrigues, Augusto Bunhaque, Pedro Ramiro, Jozefina da Gama Ramiro e Eva de Jesus

 

Quem escolheu o nome do(a) padroeiro(a) e porque? Como foi esta escolha?

Quem escolheu o nome dos padroeiros foi Pedro Ramiro porque ele era devoto de São Cosme e São Damião desde que morava no Estado de Sergipe, ele sugeriu e a comunidade aprovou. Ele também doou o terreno para a construção da capela.

 

Histórico da comunidade:

Varias famílias moravam na comunidade e sentiram a necessidade de uma capela. Surgiram vários movimentos, visitas ás famílias, reza do terço, círculos bíblicos, catequese, apostolado da oração, congregação mariana, marianinhos, vocações muita disposição e entusiasmo de evangelização. A vocações religiosas sempre valorizadas trouxeram muitos frutos: em 1975 – primeiro seminarista Roudão Mendes de Lima. Em 1980 – padre Helio Meira e 1990 foram para o seminário Valdir Meira dos Anjos e Francisco Meira dos Anjos. E uma religiosa irmã Luzia Meira Augusto. Depois padre Reginaldo Oliveira e padre Rodrigues foram para o Mato Grosso.

 

Deixe seu comentário!