• nscarmo@diocesetoledo.org | (44) 3528-4526

Capela São Miguel Arcanjo

Endereço:      Rua Santa Catarina, 460 – Jardim Progresso

População em 2011: 2.500

População quando fundada: 800 pessoas

 

Data de fundação: agosto de 1970

Data do padroeiro(a): 29 de Setembro

Nome dos fundadores: Leônidas Ribeiro da Silva, Candido Ribeiro dos Santos, Elcio Martins, José Cavalher e Francisco de Assis Araújo

 

Quem escolheu o nome do(a) padroeiro(a) e porque? Como foi esta escolha?

Tinha vários nomes indicados, para fazer a escolha fizeram uma votação onde São Miguel Arcanjo recebeu o maior número de votos.

 

Histórico da comunidade:                                    

Em 1969 os catequistas Candido Ribeiro dos Santos e Elcio Martins ao terminarem de participar de um curso de catequistas, ficaram tão empolgados com os conhecimentos adquiridos que pensaram em ir pregar na africa, depois de um silêncio um disse para o outro “A África é muito longe, vamos pregar no Jardim Progresso”. A partir daí eles tiveram a iniciativa e com a autorização do Padre Angelo Pascoal e o apoio do prefeito da época, que cedeu uma pequena escola na Rua Santa Catarina, começaram a missão. Iniciaram com círculos bíblicos para estudar a Palavra de Deus. Em 1970 tomaram a decisão de formar uma comunidade, criaram diretoria onde o senhor Leonidas Ribeiro da Silva ficou como presidente e Francisco Assis Araujo o tesoureiro. Com a diretoria a comunidade escolheu por votação São Miguel Arcanjo o padroeiro. Em 1971 ainda na escola, aconteceu a primeira 1ªEucaristia. Em 1974 com a doação do terreno iniciou a construção da capela de madeira. Em 1986 com o apoio do padre Daniel Hemkemeir e Padre Tobias Hemkemeier iniciou a construção da nova capela em alvenaria.

 

 

Deixe seu comentário!